Hear This Mixtape #1 - CD 01

E ai galera? Tudo bem? :)
Eu sou o Thiago, uma das três cabeças por trás desse blog, e tô aqui pra trazer pra vocês a primeira Mixtape do blog. Não sei com que frequência isso vai acontecer, mas pretendo postar pelo menos uma seleção por mês, então STAY TUNED.
A coisa mais comum no mundo da música é que a gente se prenda as "músicas de trabalho", ou como são chamadas fora daqui, os singles, que são aquelas músicas que vão pra rádio, já que tem mais potencial de venda e divulgação pro artista/cd. São essas músicas que a gente vê ganharem clipes na MTV, ficarem em paradas da Billboard ou tocando em boates.
Mas, como normalmente os cds tem algo entre 8 e 14 músicas, sobram algo em torno de 5 a 10 músicas sem essa mesma divulgação e que por tabela acabam sendo "ignoradas". Essa mixtape vem mostrar exatamente essas músicas, que são lançadas como faixas bônus no itunes ou que só estão a disposição de quem tem o cd. São as "Melhores músicas não tão conhecidas" de alguns artistas bem conhecidos.

http://www.fileserve.com/file/7KYBZF6
http://www.mediafire.com/?bct49ull1hi22uh

Esse primeiro cd traz algumas dessas faixas de bandas mais Indies, já que é basicamente aquilo que corre nas veias dos três membros desse blog. :P Vamo então pra um pequeno comentário de cada faixa.

01. Old Yellow Bricks - Arctic Monkeys.
Faixa do album "Favourite Worst Nightmare", que é meu cd favorito da banda, Old Yellow Bricks tem uma pegada que lembra muito Fake Tales of San Francisco em algumas partes, mas ao mesmo tempo mostrando uma crescente urgência na música a partir de sua metade, soando como uma prévia do caminho que a banda tomaria a partir do "Humbug" de 2009.

02. Long Forgotten Sons - Rise Against
Com uma pegada um pouco mais pesada, vem a ótima faixa do quinto cd do Rise Against, o "Appeal To Reason". Com suas letras políticas, Long Forgotten Sons vem na forte pegada das guitarras da banda, impulsionadas pelo solista Zach Blair e apoiadas pelo vocalista Tim Mcllrath, levando pra melódia toda a força da letra.

03. Trojan Horse - Bloc Party
Uma das características do Bloc Party sempre foi uma certa pegada daçante, antecipando o que várias bandas, entre elas o LCD Soundsystem e o Klaxons, fariam. A faixa Trojan Horse, do terceiro cd da banda, "Intimacy", leva a banda ainda mais nessa direção, proporcionando uma ótima experiência.

04. Walk With You - Ringo Starr
Ex-baterista dos Beatles e dono de uma longa e bem-sucedida carreira solo, Ringo Starr é um dos remanescentes Beatles e aquele que talvez mais flerte com novas sonoridades. Nessa faixa, do album "Y Not" de 2010, Ringo nos presenteia com uma linda mistura de guitarras, gaita de fole, violino, bateria e baixo, misturando sons típicos do Reino Unido com o Rock que o tornou famoso. Ah, a faixa ainda conta com um certo Paul McCartney fazendo segunda voz.

05. Set It Off - Audioslave
Indo na contra-mão da calma Walk With You, essa explosiva faixa do primeiro e auto-intitulado cd da banda é uma síntese do que é o Audioslave. O vocal marcante de Chris Cornell, os impactantes riffs da guitarra de Tom Morello, além de linhas de baixo e bateria extremamente bem elaboradas se combinam pra montar uma das melhores faixas da primeira banda americana a tocar em solo cubano.

06. Good Days, Bad Days - Kaiser Chiefs
Assim como a supracitada Bloc Party, o Kaiser Chiefs também partiu em direção a um rock mais dançante em seu terceiro cd, o "Off With Their Heads" de 2008. O cd não foi tão bem comercialmente (se comparado ao Employment e ao Yours Truly, Angry Mob), mas nos brinda com essa faixa, que trás guitarras contagiantes e letras simples.

07. Assassin - Muse
Assassin é uma das músicas mais pesadas e marcantes do Muse. A faixa, parte do quinto cd da banda, o "Black Holes and Revelations", trás as mesmas letras fortes das grandes composições de Matt Bellamy, além das experimentações típicas da banda, acompanhadas de uma bateria que transmite esse senso de urgência. Assassin entra facilmente entre as melhores músicas da banda.

08. Set The Fire To The Third Bar - Snow Patrol Feat. Martha Wainwright
Uma música que começa tranquila e que vai ganhando força aos poucos. Essa é a forma mais simples de explicar uma das músicas mais emocionantes dessa fantástica banda britânica. A faixa do quarto album da banda, "Eyes Open", ainda conta com o lindo vocal de Martha Wainwright.

09. Be Somebody - Kings Of Leon
Uma das melhores bandas de Nashville, o Kings of Leon alcançou sucesso internacional puxado pelas ótimas Sex On Fire e Use Somebody, do "Only By The Night", mas essa faixa, do mesmo cd, também merece atenção. Com uma linda letra dos irmãos Followill e belas guitarras, Be Somebody é uma das melhores faixas do cd.

10. All Around The World - Oasis
Escondida no fim do terceiro cd de uma das melhores bandas britânicas da história, All Around The World é uma das melhores faixas do "Be Here Now", de 1997. Com uma levada simples de guitarra, violinos e uma bateria linda, All Around The World é mais uma das músicas do Oasis que valorizam a liberdade, com um certo toque motivacional. É a típica música de viagem, leve e contagiante.

11. Outsiders - Franz Ferdinand
O que se pode esperar de uma música feita por uma banda que nasceu numa escola de arte? Outsiders é puro experimentalismo, uma das maiores marcas do Franz Ferdinand, sendo um dos pontos altos do segundo cd da banda, o "You Could Have It So Much Better". Com guitarras dançantes, com seus efeitos típicos e uma levada de bateria que te faz bater o pé junto com a música.

12. Let It Die - Foo Fighters
Perfeita. Let It Die combina uma letra fabulosa a uma levada simples de violão que aos poucos vai sendo acrescida de outros instrumentos, culminando assim na pegada típica do Foo Fighters, junto com uma das melhores letras da banda. Fabulosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisa

Tweetar

Clustr Maps

Seguidores

Tecnologia do Blogger.