MTB: The Script

E lá vamos nós pra mais uma coluna nova aqui no Pop & Indie, a MTB, ou seja, Meet This Band. Essa coluna vai estar sempre buscando apresentar bandas novas que não tem tanto destaque no Mainstream brasileiro e/ou americano/britânico.
Pra começar, vamos com mais uma das maravilhas que a República da Irlanda nos proporciona. Além de C. S. Lewis, U2 e as cervejas Stout, a porção independente da Ilha da Irlanda também é a responsável por nos trazer uma das melhores bandas de Rock Alternativo surgidas nos últimos anos.

The Script é o nome da banda formada por Danny O'Donoghue nos vocais, Mark Sheehan na guitarra e Glen Power na bateria. A banda começou em 2001 quando O'Donoghue e Sheehan se conheceram, iniciando uma parceria que acabaria tendo seu talento reconhecido logo, quando foram morar nos EUA e passaram alguns anos lá. Na volta a Irlanda, a banda conheceria Glen Power, recrutando-o para a banda.
Essa parceria acabou dando frutos e em meados de 2007, quando a banda assinou com a SyCo, gravadora de um dos maiores produtores do Reino Unido, Simon Cowell. O primeiro cd da banda foi lançado em agosto de 2008, sendo intitulado "The Script". O primeiro single, We Cry saiu alguns meses antes, alcançando um bom sucesso (Top 20 no Reino Unido, Top 10 na Irlanda). É essa música que vocês conferem abaixo:
We Cry
Depois de We Cry, a banda lançou uma de suas músicas mais famosas, "The Man Who Can't Be Moved", que alcançou o Top 10 em países de todo o mundo e alavancou as vendas do cd que saiu um mês após o single e acabou entre os 20 discos mais vendidos do Reino Unido. Logo depois, no começo de 2009 a banda lançou os outros dois singles do cd, Breakeven (música que fez um grande sucesso nos EUA) e Talk You Down. Em 2009 ainda, a banda lançou a música Live Like We're Dying
Breakeven
Talk You Down
Em 2010, a banda lançou seu segundo cd, "Science & Faith", o qual teve "For The First Time" como seu primeiro single, alcançando o primeiro lugar no Reino Unido e na Irlanda e fazendo grande sucesso nos EUA também. O clip da musica ainda teve a participação da filha do vocalista do U2, Bono Vox.
For The First Time
O som da banda se caracteriza por ser bem tranquilo, com uma pegada bem pop. Mesmo não tendo um baixista, o som não se mostra em momento nenhum vazio. As letras compostas pela dupla O'Donoghue e Sheehan são sempre muito bonitas, capazes de tocar os corações tanto partidos quanto apaixonados.
Algumas músicas que eu recomendo da banda além dos singles:
Primeiro CD: Rusty Halo, The End Is Where I Begin e Fall For Anything.
Segundo CD: You Won't Feel a Thing, Science & Faith, Nothing e If You Ever Come Back.

1 comentários:

Anônimo 16 de maio de 2011 às 21:12  

genteeee, The Script é tipo MINHA BANDA PREFERIDA DE TODOS OS TEMPOS *-----------* adorei o post e as indicações (na verdade já conhecia as musicas) hahaha mas reforço a sugestão. São ótimas. Eles são muito bons no que fazem e merecem bem mais destaque no mundo da música...divulgo o tanto que posso. haha
o blog tá de parabéns! :)
Carol Tavares

Postar um comentário

Pesquisa

Tweetar

Clustr Maps

Seguidores

Tecnologia do Blogger.