Venha para o Planeta Terra

Olá, amigo com bom gosto, sou Lucas, o terceiro membro dessa blog, e tenho um recado para todos vocês que vivem no mundo da Lua: Venham para o Planeta Terra!
O Planeta Terra Festival é um festival de música produzido pelo portal Terra e que conta com ótimas atrações e sempre se configura como uma ótima opção entre os melhores festivais da América Latina. Criado em 2007, já passaram pelo palco do festival bandas como Lily Allen, Sonic Youth, Offspring, Foals, Smashing Pumpkins, Pavement, Mika, Of Montreal, entre outros. E esse ano promete, pois já então confirmados The Strokes, The Vaccines e Toro Y Moi, que farão um show memorável no dia 5 de novembro, em São Paulo.



The Strokes

The Strokes é uma banda de rock indie que ganhou sucesso graças ao seu primeiro CD, Is This It, de 2001. Desde então, vem ganhando renome e sendo considerada por muitos uma das melhores bandas indies da atualidade, quem sabe até a melhor. Como não lançavam nenhum CD desde 2006, o álbum Angles, lançado esse ano, ficou cercado de muitas expectativas. Expectativas estas que foram atendidas, pois Angles é um ótimo CD e é pela turnê de lançamento desse CD que a banda visita o Brasil.


The Vaccines


Uma das bandas fenômenos de 2011, lançou o seu CD, “What Do You Expect From The Vaccines?”, no final de 2010 e se tornou uma das bandas revelações do indie rock no ano de 2011. Um sucesso incrivelmente merecido porque a banda tinha apenas alguns meses de ensaio. Em pouco tempo a música “If You Wanna” fez um enorme sucesso e se tornou o carro-chefe da banda em todos os seus shows.


Toro Y Moi


Toro Y Moi é Chaz Bundick, um americano nascido e criado em Columbia, Carolina do Sul. Sua música é uma mistura de ritmos, passando do R&B ao freak-folk e com muita influência eletrônica. Suas principais influências atuais são Sonic Youth, Animal Collective e Daft Punk. É conhecido internacionalmente como um dos pioneiros da chillwave, um gênero que mixa eletrônica com um quê de praia.

Em breve mais informações e especulações sobre o Planeta Terra.

3 comentários:

dorgi 9 de maio de 2011 às 23:49  

thumbs up. rock in rio pra quê? quero o terra, que é lindimais.

mas, tipo, nem baixei o angles, mas a crítica gringa ae (pelo menos a pitchfork) tá detonando com ele, apesar das faixas que ouvi terem ficado legaizinhas. :T

Lucas Francato 10 de maio de 2011 às 13:14  

Dorgi, Angles não chega a ser o melhor CD do ano, mas é um CD muito bom, com faixas de qualidade indiscutível, como "Under Cover of Darkness" que, pra mim, é a melhor música já feita pro Strokes.

Mas, existiam muitas pessoas que estava esperando muito do Angles e tiveram a sua expectativa frustrada, por isso as críticas.

Pra mim, o Angles é um ótimo CD, a nível da banda, nunca tive expectativas demais para ele, e por isso não me decepcionou.

Anônimo 23 de maio de 2011 às 22:21  

Cara, queria fazer parte deste blog também:

sou apaixonado por musica indie,
muito mesmo - concerteza estarei no swu

visitem lá - umadosedistoblogspot.com

Postar um comentário

Pesquisa

Tweetar

Clustr Maps

Seguidores

Tecnologia do Blogger.